VÁLVULAS

Válvulas de botão
Modelo: 2/2, 3/2, 5/2, 5/3 e 5/2 vias
● Acionamento: botão/botão, botão/mola, botão/piloto
● Pressão de trabalho: 3 a 10 bar
● Temperatura de trabalho: -10 ºC a 50 ºC
● Rosca/conexão: 1/8” BSP
● Material do corpo: Polímero ou Zamak
● Material do êmbolo: Alumínio Principais aplicações:
● Acionamento manual de cilindros em portas de ônibus urbanos e rodoviários;
● Válvula de abertura de porta com sistema de segurança;
● Ativação do cilindro de trava do bagageiro; ● Controle de liberação de ar do circuito de emergência;
Válvulas de controle de fluxo
Modelo de válvula: 2/2 vias
● Pressão de trabalho: 2,5 a 10 bar
● Temperatura de trabalho: -10 ºC a 80 ºC
● Rosca/conexão: 1/8” BSP
● Material do corpo: Alumínio
● Material da vedação: NBR
Aplicação principal:
Controlar a velocidade do ar em carrocerias de ônibus, acionando portas e outros mecanismos com segurança e eficiência
Válvula de Atenuação
Modelo de válvula: 2/2 vias
● Acionamento: Acionamento piloto
● Pressão de trabalho: 3,5 a 10 bar
● Temperatura de trabalho: -20 °C a 90 °C
● Rosca/conexão: 1/8” BSP
● Material do corpo: Latão
● Material das juntas: NBR
● Função: Evitar o impacto da porta quando o veículo estiver despressurizado. Como funciona: Sempre que o veículo está despressurizado, o cilindro vertical também fica sem pressão. Como se trata de um cilindro de dupla ação, se não houver pressão na câmara oposta que impulsiona o êmbolo, não haverá resistência alguma — o que faz com que a porta se feche com velocidade muito alta, podendo causar acidentes.
Válvula de Atenuação
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A pressão entra pelo orifício 1 e passa até o orifício 2.
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Dentro da válvula, existe uma restrição controlada que só permite a liberação total da pressão após superar a força das molas internas.
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Dessa forma, a primeira abertura da porta com o veículo despressurizado ocorre lentamente.
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No segundo acionamento, a velocidade retorna ao normal.
